O doodle do Les Paul, no Google, pode ter sido divertido, mas os prejuízos trazidos para o mundo não foram muito legais.
Segundo dados da Rescue Time, que vende softwares de gerenciamento de tempo, a média de tempo que cada usuário gastou na página inicial do Google aumentou 26 segundos por causa do doodle. Considerando uma média de salários de US$ 25 por hora, e 740 milhões de visitantes por dia, o total perdido pelas 5,3 milhões de horas a mais gastas no buscaodr chega a impressionantes US$ 268 milhões.
A Rescue Time já tinha feito um estudo parecido no ano passado, quando constatou que o doodle do Pac-Man causou prejuízos de US$ 120 milhões à humanidade. A brincadeira do Les Paul, apesar de segurar os usuários por menos tempo no site - Pac-Man aumentou em 36 segundos o tempo na página inicial do Google- foi mais impactante à economia mundial por atrair mais usuários - ano passado, com o Pac-Man, o buscador teve 500 milhões de pageviews no dia.
Para o Google, porém, os custos de produção do doodle foram menores, cerca de US$ 15 mil.
Se você não estiver muito preocupado com a economia mundial e quiser continuar brincando com o doodle do Les Paul, ele ainda está online. Não esqueça de ver dicas de músicas para tocar pelo site!
Segundo dados da Rescue Time, que vende softwares de gerenciamento de tempo, a média de tempo que cada usuário gastou na página inicial do Google aumentou 26 segundos por causa do doodle. Considerando uma média de salários de US$ 25 por hora, e 740 milhões de visitantes por dia, o total perdido pelas 5,3 milhões de horas a mais gastas no buscaodr chega a impressionantes US$ 268 milhões.
A Rescue Time já tinha feito um estudo parecido no ano passado, quando constatou que o doodle do Pac-Man causou prejuízos de US$ 120 milhões à humanidade. A brincadeira do Les Paul, apesar de segurar os usuários por menos tempo no site - Pac-Man aumentou em 36 segundos o tempo na página inicial do Google- foi mais impactante à economia mundial por atrair mais usuários - ano passado, com o Pac-Man, o buscador teve 500 milhões de pageviews no dia.
Para o Google, porém, os custos de produção do doodle foram menores, cerca de US$ 15 mil.
Se você não estiver muito preocupado com a economia mundial e quiser continuar brincando com o doodle do Les Paul, ele ainda está online. Não esqueça de ver dicas de músicas para tocar pelo site!
Nenhum comentário:
Postar um comentário