Tróia Informática : O que a Apple e o Google não contam sobre a segurança móvel

Nossos Visitantes

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que a Apple e o Google não contam sobre a segurança móvel


Reprodução
Segurança virtual
Será mesmo que iOS e Android conseguiram limitar suas falhas e criar um ambiente seguro a ponto de serem usados dentro das redes de grandes corporações? Segundo uma pesquisa da Unisys Security Index, não. De acordo com o estudo, empresas estão confiando seus dados sensíveis a ambientes ainda desprotegidos.

Além disso, a pesquisa de segurança descobriu que, cada vez mais, empregados usam seus dispositivos pessoais para acessar sistemas seguros de suas empresas (número que aumentou 33% de 2010 para 2011), o que é considerado uma brecha pela companhia de segurança. Outro dado interessante é o de que 51% das empresas pesquisadas perderam dados importantes no último ano.

A Unisys dá algumas dicas simples que podem ajudar a evitar problemas, como sempre usar uma senha para o desbloqueio de smartphones, criar um backup online e variar nos caracteres usados nas senhas.

Os principais dados colhidos foram resumidos em um infográfico que mostra as principais falhas das empresas quando o quesito é segurança em aparelhos móveis (veja abaixo).

 Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário