Tróia Informática : E o que os campuseiros acharam da Campus Party?

Nossos Visitantes

domingo, 12 de fevereiro de 2012

E o que os campuseiros acharam da Campus Party?



Matheus Soares, técnico em informática explica que possui alguns amigos que conheceu na própria Campus Party: "Eles estão vindo pra cá para nos encontrarmos", diz.
Este trio se deu bem este ano! Além de estarem pela primeira vez na Campus Party, tiveram apoio da empresa para garantir a participação no evento. Cassiano Henrique é programador e diz que estão ansiosos para ver o evento todo, os computadores diferentes e as novas tecnologias. Já Renê Ribeiro, seu amigo e também programador, diz que "de tanto que a galera comentou e de ver a imprensa publicando na televisão", os amigos acharam interessante: "Estamos aqui mais pelo conteúdo, pelas palestras e pelas novas tecnologias que envolvem isso tudo", diz.

Outro motivo forte para estar aqui é o mundo dos games. Com uma conexão de 20GB, não existe lugar melhor para jogar online... Tem até quem deixa as férias no trabalho marcadas para coincidir com a semana da Campus Party, tudo para não perder o "acontecimento nerd do ano". Gabriel de Paula, analista de mainframe é um deles e diz: "Esse ano viemos mais pela diversão. Não vim com nenhum objetivo específico. Vim com minha noiva e alguns amigos e viemos para curtir". Ele explica que, como acontece tanta coisa ao mesmo tempo, você sempre acaba achando algo para fazer.

Mas, também tem gente atrás de coisas mais sérias. De Salvador, Thiago trouxe um software que ele mesmo desenvolveu e que traduz a cifra de qualquer instrumento em partitura para o "Ukulelê", um instrumento havaiano. O sonho dele é transformar o software em negócio digital.Se o negócio vai decolar ou não, depende de um monte de coisas, mas, pelo menos a trilha sonora animou esse pedacinho do universo nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário