Tróia Informática : Justiça suspende decisão do Procon de interromper vendas da B2W

Nossos Visitantes

sexta-feira, 16 de março de 2012

Justiça suspende decisão do Procon de interromper vendas da B2W


Procon pode probir vendas B2W
A Justiça suspendeu a decisão do Procon que interrompia as vendas da Americanas.com, Submarino e Shoptime por 72 horas no estado de São Paulo. O órgão havia determinadoontem (14/3) que as lojas, pertencentes à B2W, não poderiam comercializar produtos a partir de hoje (15/3) devido ao excesso de reclamações por parte de consumidores.
 
O juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, determinou que "a suspensão traria danos de difícil reparação". Além de não poder vender nada pelos sites por três dias, a B2W também teria que pagar uma multa de R$ 1,7 milhão.
 
O Procon registrou 2.224 atendimentos sobre problemas de consumidores nos sites da B2W em 2010, e mais 6.233 relatos em 2011. Entre as reclamações dos consumidores estão falta de entrega do produto e defeito no item. O órgão informou que vai recorrer à decisão da justiça.
 
A B2W afirma que trabalhou para resolver os problemas desde o final de 2010, e, no segundo semestre de 2011, observou uma redução de 27,9% nas queixas dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário